Precisando de uma advogada especialista em direito previdenciário/INSS?
Conte com a atuação da Dra. Karine na área do direito que trata dos direitos relacionados à previdência social, garantidos pela Constituição Brasileira: O Direito Previdenciário.
Conte com proteção e defesa dos direitos dos segurados perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e outros órgãos previdenciários.
Você pode contar com a Dra Karine Correa para defender seus direitos
Aposentadoria INSS
Processo pelo qual o trabalhador contribuinte do INSS adquire o direito de se aposentar por idade, tempo de contribuição ou por invalidez, conforme estabelecido.
Aposentadoria Servidor Público
Modalidade de aposentadoria destinada aos servidores públicos vinculados a regimes próprios de previdência, como o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Benefícios INSS
Engloba uma variedade de benefícios previdenciários concedidos pelo INSS, como pensão por morte, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros.
Planejamento previdenciário
Assessoria especializada na análise da situação previdenciária do cliente, visando otimizar os benefícios e garantir uma aposentadoria mais vantajosa.
Peças administrativas
Elaboração de recursos, requerimentos e demais documentos administrativos necessários para pleitear ou revisar benefícios previdenciários junto ao INSS.
Contribuição em Atraso
Orientação e regularização das contribuições previdenciárias em atraso, visando garantir o direito do segurado aos benefícios previdenciários.
Diagnóstico de Revisões
Análise detalhada dos benefícios previdenciários concedidos para identificar possíveis erros ou omissões que possam ser corrigidos por meio de revisões junto ao INSS.
Pensão por Morte
Benefício previdenciário concedido aos dependentes do segurado falecido, com o objetivo de prover sustento financeiro após o óbito.
Revisão do FGTS
Processo de revisão das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) visando corrigir possíveis irregularidades e garantir os direitos dos trabalhadores.
Benefício por Incapacidade
Auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e outros benefícios destinados a segurados que se encontram temporariamente ou permanentemente incapazes para o trabalho
Auxílio Maternidade
Benefício concedido à segurada que deu à luz ou adotou uma criança, visando garantir-lhe uma fonte de renda durante o período de afastamento do trabalho.
Auxílio Reclusão
Benefício concedido aos dependentes do segurado que foi recolhido à prisão, desde que esteja contribuindo para a Previdência Social na condição de segurado.
Entre em contato e agende uma consulta com a Dra Karine Corrêa
Se você precisa de orientação e assistência especializada em questões de Direito Previdenciário, não hesite em entrar em contato e agendar uma consulta com a Dra. Karine Correa.
Com vasta experiência e profundo conhecimento na área, a Dra. Karine está pronta para oferecer suporte em diversos aspectos, desde a concessão de aposentadorias e benefícios do INSS até revisões de benefícios, planejamento previdenciário e muito mais.
Sua dedicação em proporcionar soluções eficazes e personalizadas para cada cliente, aliada à sua trajetória profissional exemplar, faz dela a escolha ideal para quem busca segurança e excelência no âmbito previdenciário. Agende já sua consulta e dê o primeiro passo rumo à garantia dos seus direitos previdenciários.
Perguntas frequentes sobre direito previdenciário
O valor da aposentadoria é igual ao último salário de contribuição?
Não, o valor da aposentadoria não é necessariamente igual ao último salário de contribuição. Quem se filiou à previdência após a Reforma de 2019, o cálculo é feito com base na média de 100% dos salários recebidos nos últimos 108 meses de contribuição. No entanto, há regras de transição que podem ser mais benéficas para aqueles que são filiados anteriormente.
Agende uma consulta para saber onde você melhor se encaixa!
Basta completar 60 anos (mulher) ou 65 anos (homem) para ter direito a aposentadoria por idade?
Não exatamente. Além da idade mínima, é necessário comprovar um certo tempo de contribuição ao INSS. Atualmente, para a aposentadoria por idade, são necessários 15 anos de contribuição para mulheres e 20 para homens. Sempre lembrando que essa é a nova regra para quem se filiou após 2019.
As pessoas que nunca contribuíram com o INSS, mas são idosas ou doentes não podem se aposentar?
Pessoas que nunca contribuíram com o INSS podem ter direito a um benefício assistencial, conhecido como LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) ou BPC (Benefício de Prestação Continuada). No entanto, é preciso comprovar idade mínima de 65 anos (homens) ou 60 anos (mulheres) e estar em situação de vulnerabilidade social.
Há também esta possibilidade para pessoas com deficiência. É garantido um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.
A empresa assinou a carteira, porém nunca recolheu o INSS. Não pode se aposentar contando com este período?
Se a empresa assinou a carteira, mas não recolheu o INSS, o segurado pode buscar a regularização dos recolhimentos junto à Previdência Social. Existem procedimentos específicos para isso, como a inclusão de contribuições em atraso.
A aposentadoria por incapacidade permanente (invalidez) é definitiva?
Nem sempre. A aposentadoria por incapacidade permanente pode ser revisada periodicamente pelo INSS para verificar se houve alguma alteração no quadro de saúde que justifique a cessação do benefício. No entanto, em casos de invalidez considerada definitiva e irreversível, a aposentadoria pode ser concedida de forma vitalícia.
Meu Compromisso
Defendemos a justiça com empatia. Nosso objetivo é fornecer o suporte legal de que você precisa, enquanto tratamos cada cliente com respeito, compaixão e confidencialidade.
Atendimento Personalizado
Nosso formato de escritório boutique nos permite dedicar atenção personalizada a cada cliente. Você não é apenas mais um caso para nós.